top of page
Buscar

Ilustrador da Marvel estará no Multiverso Triz


Amanhã, no Festival Multiverso TriZ, é dia de masterclass com o mestre dos quadrinhos, Ibraim Roberson. O ilustrador é conhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho na Marvel e DC Comics, dando vida a personagens como X-Men, Wolverine, Hulk, Mulher Gato e muitos outros. Durante a oficina ‘Como viver de quadrinhos’, marcada para as 18h, no centro de convenções do Shopping Palladium, o público verá Ibraim em ação. Enquanto conversa com o público, ele vai desenhar, mostrando as etapas do seu processo da produção artística.


O sábado também será dedicado a importantes discussões literárias. Ás 14h, o autor de sci-fi e fantasia afro-americana Ale Santos estará no Palco Escutaí. Ale Santos está prestes a deixar sua marca na comemoração dos 15 anos da saga Assassin´s Creed, uma franquia de games e livros que se tornou fenômeno da cultura pop mundial. Participando da antologia especial, intitulada Assassin´s Creed: Visionaries, o brasileiro terá sua história em quadrinhos ‘La Bestia’ como destaque. O projeto da franquia reúne 20 artistas do mundo todo. A previsão é de que a obra seja publicada até o final do ano, no exterior, mas sem data para sair no Brasil.


Á noite, ás 19h30, a conversa será com escritor Pedro Rhuas, autor dos aclamados ‘Enquanto eu não te encontro’ e ‘O mar me levou a você’. O autor sobe ao palco Escutaí para compartilhar suas experiências na literatura, reflexões de vida e discutir suas obas literárias. Autor dos aclamados “Enquanto eu não te encontro” (2021) e “O mar me levou a você” (2023), Pedro Rhuas tem forte presença nas redes sociais, tornando-se voz influente para o público jovem. Suas obras trazem para o protagonismo o movimento LGBTQIAPN+ e a riqueza cultural do Nordeste brasileiro.


Durante a tarde, os visitantes poderão participar das oficinas do Multiverso TriZ. Estarão disponíveis ‘Narrativa para Quadrinhos’ e, composição de música, às 14h. Já no domingo, estarão disponíveis as oficinas de origami e de maquiagem artísticas. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no www.multiversotriz.com.br.


Parceiros do Multiverso TriZ

A idealização e realização do Festival Multiverso TriZ é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa. O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, parceria de mídia da RPC e chancela do Vale dos Trilhos.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page