top of page
Buscar

Multiverso TriZ terá tardes lúdicas com contação de histórias

Mariane Bigio, Patrícia Maia, Coletivo Cacareco e Dupla de Dois são presenças confirmadas nos três dias do evento



As tardes do Festival Multiverso TriZ estão destinadas também a encantar as crianças, que poderão ver e ouvir narrativas cativantes, apresentadas por artistas consagrados na arte da contação de histórias. Mari Bigio (Recife/PE), Patrícia Maia (Londrina/PR) e o Coletivo Cacareco/Dupla de Dois (Ponta Grossa/PR) são presenças confirmadas nos três dias do evento e trarão o aspecto lúdico para os espaços do Multiverso TriZ, que acontecerá entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Palladium de Ponta Grossa, das 14h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @multiversotriz ou pelo site www.multiversotriz.com.br.


Mari Bigio, natural de Pernambuco, é uma artista versátil, que se dedica à contação de histórias, escrita e música, sobressaindo-se na literatura de cordel voltada para crianças. Ao longo dos anos, Mari construiu uma trajetória consistente, transformando a musicalidade, a sonoridade e o cordel em fontes de diversão e entretenimento para todas as idades. E é exatamente isso que ela trará para o Multiverso TriZ, com os espetáculos ‘O Baú de Surpresas’, ‘Lampião, Lá no Sertão’, ‘O Cordel Mais Nojento do Mundo’ e ‘João Pedro e o Saci’. As apresentações ocorrerão no dia 29, às 14h, 14h30, 15h30 e 18h30, no Palco Escutaí, e no dia 30, às 16h e 17h30, no Palco Escutaí e Estação Sonora.


Patrícia Maia, figura de destaque na contação de histórias, promete levar o público para uma jornada pelo universo imaginário das narrativas, explorando contos e fábulas de diversas partes do mundo com o seu ‘Historibulando’. Com duas histórias distintas e envolventes, ela despertará a curiosidade e fomentará ainda mais a imaginação de cada criança. Além de contadora de história, Patrícia é designer gráfica e mestra em Comunicação, com especialização em Educação Lúdica e Contação de Histórias e Literatura Infanto-Juvenil, e há 28 anos vem encantando plateias em todo o Brasil com suas narrativas. ‘Historibulando’ será apresentado na Estação Sonora, no dia 1º de outubro, com sessões programadas para às 14h, 14h30, 15h30, 16h, 17h e 17h30.


Além de vivenciar histórias com Mari Bigio e Patrícia Maia, os visitantes do Multiverso TriZ terão também a oportunidade de mergulhar nas lendas do folclore brasileiro com o Coletivo Cacareco e Dupla de Dois, grupos de teatro ponta-grossensse. Eles apresentarão o ‘Motirõ’ em formato de lambe-lambe (com histórias contadas individualmente em caixas), nos dias 29 e 30 de setembro, às 14h, 16h e 19h.


Parceiros do Multiverso TriZ

O Multiverso TriZ é realizado e organizado pela Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa. O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, parceria de mídia da RPC e chancela do Vale dos Trilhos.

11 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page