top of page
Buscar

Paula Pimenta estará no Multiverso TriZ

Sucesso entre adolescentes, a escritora que vem moldando uma geração de leitores participa de um bate-papo descontraído sobre o universo de suas obras



A escritora Paula Pimenta, fenômeno na literatura adolescente, é mais um nome de peso confirmado ao elenco do Festival Multiverso TriZ. Com sua escrita envolvente, mergulhada na cultura pop, a autora de best sellers como ‘Cinderela Pop’, ‘Minha Vida é uma Série’, ‘Fazendo Meu Filme’ e outros, conquistou o público jovem, moldando uma geração de leitores ao longo dos últimos 15 anos.


No Palco Escutaí do Multiverso TriZ, no dia 1º de outubro, às 18h, Paula Pimenta participará de um bate-papo descontraído, explorando o universo de suas obras, seu processo criativo, fontes de inspirações e desafios que enfrentou ao longo de sua carreira literária. Ao final da conversa, Paula estará disponível para uma sessão de autógrafos.


A autora mineira é reconhecida internacionalmente e já teve livros publicados em Portugal, Espanha e toda a América Latina, alcançando a marca de dois milhões de exemplares vendidos. Suas histórias também saltam das páginas e ganham vida nas telas do cinema e nas plataformas de streaming. Vários de seus livros foram adaptados com sucesso para o audiovisual.


O primeiro deles, ‘Cinderela Pop’, estreou nas telonas em 2019, recebendo aclamação da crítica e mostrando uma nova perspectiva do conto de fadas, com Maisa Silva no papel principal e Fernanda Paes Leme interpretando a madrasta. Depois vieram ‘Minha Vida Fora de Série’, uma série de televisão, e ‘Um Ano Inesquecível – Inverno’, que chegou na Amazon Prime Vídeo em junho deste ano. Agora, o aguardado filme ‘Fazendo Meu Filme’, baseado no livro homônimo de 2008, está programado para ser lançado este ano, gerando grande expectativa entre os fãs.


O Multiverso TriZ, realizado pela Estratégia Projetos Criativos, acontecerá entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Palladium de Ponta Grossa, das 14h às 22h. Mais informações pelo Instagram @multiversotriz ou pelo site www.multiversotriz.com.br


Parceiros do Multiverso TriZ

A idealização e realização do Festival Multiverso TriZ é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa. O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, parceria de mídia da RPC e chancela do Vale dos Trilhos.

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page